5 exemplos de anúncios de imóveis que chamam a atenção
Um bom anúncio para alugar seu imóvel pode fazer toda a diferença na hora de achar um inquilino com rapidez. Por isso, vamos mostrar, neste artigo, 5 exemplos de anúncios de imóveis que chamam a atenção.
Para você acertar na descrição do seu imóvel, é importante trazer informações relevantes ao cliente. Elas também precisam ser claras, completas e atrativas.
Quer saber como fugir do óbvio e fazer uma promoção criativa? Então, confira 5 exemplos de anúncios de imóveis para alugar que listamos para você!
5 ótimos exemplos de anúncios de imóveis para alugar
Para turbinar seu anúncio e alugar mais rápido, é preciso ter o máximo de informações relevantes. Portanto, não se esqueça dos principais dados sobre o imóvel e deixe sua descrição completa. Também insira fotos do imóvel que sejam de boa qualidade e que realmente mostrem o local ao interessado.
Assim, você não apenas responde todas as dúvidas do cliente, mas também consegue deixar seu anúncio nas melhores posições dos portais de aluguéis. Dessa forma, é possível atingir mais interessados e, ao mesmo tempo, encontrar o inquilino ideal para o seu imóvel.
Além de uma descrição detalhada, a dica é deixar seu anúncio bem personalizado para se destacar dos modelos comuns.
Veja alguns exemplos de anúncios de imóveis que mostram como você pode fazer isso.
1. Use a empatia
Não é o mais recomendado ser excessivamente informal. Por isso, evite expressões que não revelem profissionalismo. Mas você pode usar a empatia e uma linguagem cativante, como:
“Lindo apartamento, recentemente reformado, com 2 quartos, sendo 1 suíte. O apê é super aconchegante, arejado e bate sol da manhã. Está situado em área tranquila, arborizada e segura.
É recém-formado e está com tudo novinho em folha – pisos, pintura e armários. Possui sala com dois ambientes, lavabo, área de serviço e uma cozinha espaçosa para você fazer aquele jantar com os amigos.
O prédio tem fácil acesso a tudo! Fica a 7 minutos a pé do metrô, supermercado e academia. Em 10 minutos, você também tem acesso aos principais bancos, lotérica, farmácia e petshop.
Ah! E o prédio é pet friendly, então você pode trazer o seu bichinho. Três quarteirões acima ainda tem um parque para correr no fim do dia ou levar o seu pet num passeio.
Venha conhecer! Nossas visitas são de segunda a sábado. Marque um horário e veja com seus próprios olhos o apê dos seus sonhos.”
2. Personifique o imóvel
Outro recurso interessante é a personificação. Além de ser criativo, você desperta a atenção do cliente. Veja:
“Apartamento com 3 quartos, sendo 2 suítes e sacada gourmet.
Você já deve me conhecer, pois sei que muitos falam de mim por aí. Fui assinado pelo famoso arquiteto X e já servi de teto para algumas personalidades como Y e Z.
Sou bastante espaçoso, com 300 m² de pura beleza e conforto. Minhas janelas são grandes para que eu te ofereça muita luz e ar fresco. Sem falar na minha sacada, de onde você tem vista para toda a cidade.
Fui reformado para trazer toda a modernidade dos tempos atuais. Perto de mim, você terá tudo que precisa: restaurantes, bares, mercado, academia, farmácia. E, claro, muito lazer, com piscina, sauna, quadras esportivas, churrasqueira, salão de festas e mais uma lista de coisas que eu posso te mostrar quando vier me conhecer.
Vamos nos encontrar? Estou disponível para visita todos os dias. Marque o seu horário!”
3. Converse com o cliente
Quer atrair a atenção dos interessados, fazendo com que eles realmente olhem para o seu anúncio? Então, converse. Não sabe como? Assim:
“Casa para alugar, com 3 quartos, sendo 2 suítes, no bairro W.
Você sempre sonhou em abandonar a cidade e ir para o campo, mas suas obrigações por aqui não permitiram? Que tal trazer a natureza para a sua casa?
Aqui, você tem 225 m² para aproveitar o cantar dos pássaros, a sombra fresca das árvores e a tranquilidade de um lugar calmo e pouco movimentado.
São 3 quartos, sendo 2 suítes, cozinha americana ampla e com armários, área de serviço separada, sala com dois ambientes e varanda para receber familiares e amigos.
Quer mais natureza? Você também encontra espaço para jardim para plantar hortas, flores e até um pequeno pomar. Na garagem, há vaga para dois carros.
É segurança, conforto e qualidade de vida que você procura, não é? Então, encontrou o seu lugar. Agende uma visita e conheça um recanto privilegiado para morar!”
4. Mostre os diferenciais
Um dos melhores exemplos de anúncios de imóveis é aquele que aposta nos pontos fortes. Mostre por que seu imóvel tem os diferenciais ideais para o seu cliente:
“Apartamento de 60 m² com 1 dormitório, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Possui garagem coberta para um carro.
- Localização: bairro residencial, silencioso à noite, próximo à faculdade, boa ventilação e iluminação, 10 min do centro comercial, perto do metrô e ponto de ônibus, ciclovia, acesso a todos os serviços (mercado, farmácia, banco, lotérica, academia, padaria etc);
- Estrutura: recém-reformado, box no banheiro, móveis planejados, guarda-roupa embutido, chuveiro e lâmpadas já instalados, pintura nova, elevador, jardim na entrada no prédio;
- Segurança: região nobre e segura, portaria 24 horas, cerca elétrica, portões com fechamento automático.”
5. Aposte na boa e velha descrição
Independentemente do estilo que você utiliza, o essencial é descrever bem o seu imóvel. Por que não usar um anúncio que aposta na boa descrição? Veja um exemplo:
“Imóvel comercial, 600 m², dois banheiros, duas salas, um escritório e uma copa. Aluguel: R$ 5000/mês com IPTU.
Ótima localização no centro da cidade, próximo dos principais comércios. Pé direito de 6 metros, pintura nova, 4 portões de aço. Possui excelente acabamento e infraestrutura, com ar-condicionado já instalado, estacionamento para funcionários e clientes e área para carga e descarga.
Proprietário aceita negociação. Entre em contato e agende sua visita!”
Por fim, além desses exemplos de anúncios de imóveis, vale lembrar que você tem a opção de contar com ferramentas que auxiliam na estruturação do anúncio, deixando-o ainda mais atrativo e interessante.